Advogado * Professor * Palestrante

Consultor Jurídico Especializado - Professor em Cursos de Graduação e Pós-Graduação; Mestre em Direito Difusos e Coletivos - Pós-Graduado em Direito e Processo do Trabalho - Examinador da Comissão Permanente de Estágio e Exame de Ordem – OAB/SP e Membro da Comissão de Prerrogativas - OAB/SP; Palestrante e realizador de workshops. *Foi apresentador do Programa Direitos e Deveres do Cidadão na TV Geração Z Conteúdo UOL.


23 de agosto de 2009

Aos meus alunos e colegas de profissão

Ser ou não ser eis a questão! Quem se dedica vence, quem planta colhe, é impossível semear, cultivar e não colher seus frutos.
Estudar, perseverar, fazer a diferença a cada dia, não ter dúvidas ou não levá-las para casa, tudo isso se traduz em uma palavra: sucesso, este é o segredo.
Este blog é dedicado a todos alunos que plantam sua semente em minha vida acadêmica, pois nem sei se aprendo mais com cada um deles ou se estou ali para ensinar-lhes algo, sobre a vida, sobre o desafio, por vezes sobre o direito.
Aos meus colegas de profissão, parabenizo pela àrdua missão, seja na docência ou no direito, que não socorre aos que dormem, por isso, estamos sempre acordados à luz do conhecimento, ora pragmático, ora filosófico ou científico. 
Quero desejar a todos uma boa leitura, bom início de semestre letivo e muita Paz!
Douglas Marcus

5 comentários:

  1. Olá Professor.
    Gosto muitíssimo de suas aulas, pena que não quer mais lecionar para minha turma.
    Gostei de saber que tem um blog.
    Sempre que eu puder passarei por aqui para dar uma olhadinha.
    bjus
    Jack 5° período Unibero

    ResponderExcluir
  2. Caro Dr. Douglas,Parabéns pelas mensagens de ânimo, obrigada!Adorei o Blog , seu perfil, seu exemplo de vida. Muita saúde e sucesso sempre! Felicidades! Sua admiradora Débora M.Santana.

    ResponderExcluir
  3. Olá professor, tudo bem?
    muito bonita as mensagens de otimismo que passa para todos. Sou aluna do curso de Serviço Social, 4º período do centro universitário Ibero-Americano, e estou gostando muito de tê-lo como professor.É bom saber que temos um professor tão qualificado como vc, isso enriquece nosso curso e aprendizado.

    Abraço.



    Eloídes

    ResponderExcluir
  4. Olá, professor!
    Achei o seu blog muito legal!
    Minha turma está tempo o último período de Direito do Trabalho. Acho que a demanda pelo direito trabalhista é muito grande para termos apenas 2 semestre desta matéria, que é onde desejo me especializar.

    Eu aprecio o seu trabalho, Douglas.
    Abraços, professor!


    Guilherme, 5° período.

    ResponderExcluir
  5. Olá, professor Douglas gostaria muito de assistir ministrada por voce, ou quem sabe uma palestra de direito do trabalho é uma pena não estar conosco nesse semestre, eu agradeço muito a Deus por ter tido um professor como voce, o Sr; tem um senso jurído próprio.


    Ivone Reis 5º periodo de direito

    Abraços

    ResponderExcluir